
"O oráculo é a caráter de significado etmológico, a resposta dada por uma divindade a uma questão pessoal através de artes divinatórias. Por extensão, o termo oráculo por vezes também designa o intermediário humano consultado, que transmite a resposta e até mesmo, no Mundo Antigo, o local que ganhava reputação por distribuir a sabedoria oracular, onde era notada a presença Divina sempre que chamada, que passava a ser considerado solo sagrado e previamente preparado para tal prática. Todavia, nos dias de hoje, ele é igualmente atribuído a um objeto ou meio pelo qual alguém possa obter respostas para um esclarecimento maior. A isso, o Dr. Urban explica como sendo uma busca por uma compreensão inspirada inicialmente pelo self, ou "si mesmo" no seu próprio inconsciente por meio de arquétipos, de acordo com a teoria junguiana de individuação, teoria esta aplicada em oráculos como o Tarot." Wikipédia
Coloca-se então a questão:"Afinal qual a diferença?"
Um oráculo é qualquer ferramenta (cartas,Tarot, runas, búzios,etc) que nos pode trazer mensagens divinas para nos ajudar no nosso percurso.
As cartas de oráculo não são numeradas e grande parte delas trás uma mensagem prévia nas cartas que pode ser interpretada de diferentes formas consoante a situação ou a pessoa que as interpreta.
Deixo algumas sugestões e aceito outras tantas... :)
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
Leandra Gomes
Rua António Nunes Sequeira966525297
Subscreva o nosso boletim informativo: